Jornada de Meditações e Estudos em Assisi – Itália

De 16 a 26 Maio/2018 

Nesta jornada nos aprofundamos nas propostas deixadas por São Francisco, visitando os lugares onde ele viveu e desenvolveu seus ensinamentos, estabelecendo um diálogo com as propostas mais essenciais do Xamanismo.

O estudo de Francisco é atual e necessário, o olhar de reverência e participação na natureza nasceu em seus ensinamentos e vida. Suas propostas permanecem como uma luz em nosso caminho de cura e integração.

Toda a viagem é conduzida como um retiro, com propostas de meditações e aulas. Valorizamos a introspecção, o silêncio e a prática inclusiva de um olhar carinhoso para com o próximo.

Iniciamos nossa jornada em Assisi, onde Francisco nasceu e passou a maior parte de sua vida dedicado ao reconhecimento da beleza e sacralidade de toda vida. Visitamos as igrejas, caminhamos pelas vias e meditamos nos bosques. Subimos o Monte Subasio e, em seguida, seguimos a La Verna, local onde Francisco fazia seus retiros em cavernas e recebeu as chagas – lá se estabeleceu um monastério, local de peregrinação e prática de uma bela procissão ritualística dos monges.

Este retiro é aberto a pessoas de todas as idades e crenças que se interessam pelo estudo da alma humana e se empenham em desenvolver a própria consciência através de um caminho de paz.

Sejam bem-vindos a esta jornada!


Data: 16 a 26 de maio de 2018.

Local: Assisi – Itália.


Círculo Aletheia

Aletheia é uma prática espiritual, não fundamentada em nenhum dogma religioso, que tem como foco o desenvolvimento de uma inteligência sensível, uma capacidade que nos alinha às necessidades de nosso corpo e alma e que nos auxilia a realizar escolhas mais autênticas e representativas da nossa interioridade.

Uma opinião sobre “Jornada de Meditações e Estudos em Assisi – Itália

  • em
    Permalink

    Ansiosa como se fosse a primeira vez! Está perto… agradeço a todos que se empenharam para que essa Jornada se realizasse. Obrigada Mauro, pelo esforço em nos proporcionar essa experiência! Já me sinto nutrida antes mesmo de chegar… quer dizer, do corpo chegar, porque a alma já está! 😉

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *